Endereço:

Rua Juvêncio de Meneses,
197 - Cordovil
Rio de Janeiro - RJ

Telefone:

(21) 3352-3537
(21) 3495-7352
(21) 3495-7353

As Marcas Nacionais Que Você Precisa Ficar De Olho Em 2025

Por Cauê Araujo — 1° ano E.M

Seja nas ruas, nas redes ou nos closets dos mais estilosos, a moda brasileira está vivendo um momento único. Marcas independentes estão revolucionando o streetwear nacional, trazendo identidade, cultura e criatividade para suas peças. Se antes olhávamos para fora em busca de referência, agora o hype vem de casa.

Midas Touch, Mad Enlatados, Dope Tees e muitas outras labels vêm conquistando espaço com propostas autênticas e cheias de atitude. Mas o que faz essas marcas tão especiais? E por que elas são as queridinhas dos apaixonados por streetwear?

C:\Users\PC\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\marcas nacionais foto reis news.png

Imagem retirada do Google

Mad Enlatados: A marca foi criada em 2018 e é reconhecida por suas estampas engraçadas e criativas, desenvolvidas pelo designer e fundador Luiz Paes. O conceito da marca é incorporar elementos da internet, do cotidiano urbano e de identidade única em suas estampas.

Imagem retirada do Google

Cypriano: Marca fundada em 2022, conhecida por suas calças jeans totalmente únicas, feitas à mão pelo designer e fundador Will Cypriano. Desde o início da marca, Will utilizava calças da Levi’s® e, com o tempo, especializou-se na desconstrução das peças, remontando-as e criando uma identidade única para sua marca.

Imagem retirada do Google

Dope Tees: A marca foi criada em agosto de 2024 por Rafael Voldman. A Dope é conhecida por suas estampas únicas e engraçadas, que trazem referências a programas de TV antigos e jogos online.

Consegui, com exclusividade, uma entrevista com o fundador da marca e fiz algumas perguntas.

 “Oque passou na sua cabeça na hora de criar a Dope?” 

Rafael Voldman – “Cara na hora de criar a Dope, eu criei ela como uma ultima chance de ter uma marca de roupa, que sempre foi um sonho meu e a Zgen (antiga marca de Rafael) nunca deu certo, ai eu parei com a Zgen e criei a Dope pra justamente nessa expectativa de ser a minha última tentativa ta ligado? E diferente da Zgen que eu fazia os bagulho tudo comercial, tipo eu pensava nas peças pensando no público, na Dope eu faço justamente ao contrário, comecei com ela no pensamento de que eu faria tudo na Dope seria tipo o que eu quero, o que eu quero fazer e o que eu gosto ta ligado? Nenhuma das peças é pensada no público, em vender pra galera ou fazer algo comercial e mainstream”

“Como foi o processo criativo e da identidade da marca?”
Rafael Voldman – “Sobre a identidade, como a Dope é muito eu é muito tipo da minha infância e das minhas experiências, eu quis assinar a dope com meu nome ta ligado? Como Rafael Voldman no caso, a logo da Dope é um “V” de cabeça pra baixo que é de Voldman e a estrela em cima que é onde eu quero chegar é como se fosse o topo pra mim”


“De onde veio esse interesse por moda?”
Rafael Voldman – “Meu interesse por moda veio dês de pequeno, tipo eu a partir de uns 15 e 16 anos eu comecei a me interessar e me vestir bem, eu tenho marca dês dos 16 comecei muito novo, sempre gostei de ter minha própria parada, vestir assim minhas coisas, tirar a minhas ideias do papel e me vestir bem no geral ta ligado? Ai veio a ideia de criar minha própria marca por que eu já sabia fazer design e já era designer então eu tinha experiência de fazer minhas estampas e fazer tudo então veio dês de pequeno esse interesse”

“Quais são suas inspirações?”
Rafael Voldman – “Cara minhas maiores inspirações hoje em dia são algumas marcas underground gringas, que fazem uma linguagem parecido com a Dope, essa coisa de meme e de uma comunicação mais informal né podemos dizer, acho que aqui no Brasil cara tem duas marcas que tem a comunicação parecida que é a Mad Enlatados e a Pornograffiti, são duas marcas que a Dope está no mesmo universo ali.”

“Quais são suas expectativas com o crescimento da Dope?”
Rafael Voldman – “Minhas expectativas com a Dope já estão todas sendo superadas ta ligado? Graças a Deus, a gente ainda ta em março ainda e eu já bati várias metas que eu tinha planejado pra esse ano e a meta agora é só manter mano, só manter o trabalho por que a gente ta crescendo e o  importante é não parar ta ligado? Só manter a constância e manter os lançamentos que eu acho que tem tudo pra crescer cada vez mais”

Imagem retirada do Google

Midas Touch: A Midas Touch é uma marca carioca fundada em 2018 por Rodrigo Tinoco, conhecida por suas estampas que vão do design minimalista ao visual mais ousado, misturando tipografias marcantes, grafismos, elementos vintage e ilustrações exclusivas. Em 2025, a marca inaugurou sua primeira loja em Botafogo, no Rio de Janeiro, e, além da moda, investe no mundo da música com o projeto Midas Room, focado em eventos de música eletrônica.

Boxy Chocolate (XGG)

Imagem retirada do Google

Class: A Class é uma marca brasileira de streetwear fundada em 2014 por Eric Cesar e Rafaela Sayuri, em Santo André, São Paulo. Com uma identidade fortemente ligada à cultura do streetwear e ao skate, a marca rapidamente se consolidou no cenário nacional, oferecendo peças que unem qualidade, design sofisticado e referências autênticas do lifestyle brasileiro.

Conheça a Class, marca nacional de streetwear - GQ | Estilo

Imagem retirada do Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?