Por Clara Fernandes – 1°ano EM.
Imagem retirada do google
Rebeca Andrade se consagrou nos Jogos Olímpicos de Paris, depois de conquistar a medalha de ouro no solo da Ginástica Artística , e se tornou a maior atleta olímpica da história do Brasil.
Rebeca agora tem dois ouros, três pratas e um bronze. Em Paris, garantiu um ouro, duas pratas e um bronze, quatro medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, ela superou Isaquias Queiroz.
MEDALHA ESCAPA NA TRAVE
Antes da final do solo, Rebeca disputou a final da trave, que também teve a brasileira Júlia Soares. Júlia, foi a segunda a se apresentar. Após uma queda , terminou com a nota 12.333, em sétimo lugar. Simone Biles também caiu e ficou fora. Rebeca, mesmo sem quedas, somou 13.933, nota que foi insuficiente para garantir uma medalha. A brasileira terminou em quarto, à frente de Biles, que foi quinta, nessa modalidade.
Apesar da queda, Júlia se despediu dos Jogos de Paris com muito a comemorar: “Para mim , foi realmente incrível essa competição. Não tem preço que pague entrar para a história junto com toda a equipe brasileira.
BOLSA ATLETA
Apoiada pelo Programa Bolsa Atleta desde 2012, quando entrou na categoria internacional, Rebeca ajudou a ginástica a fazer uma campanha histórica em Paris. Foram quatro medalhas conquistadas: o ouro e as duas pratas de Rebeca e o histórico bronze na prova por equipes. Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira estiveram ao lado de Rebeca na conquista do bronze.