Hygor Krauss
Retirada do google
Nikola Jokic com o troféu de MVP, ao lado do troféu de campeão da NBA (imagem divulgada pelo Denver Nuggets pelas redes sociais).
O Denver Nuggets venceu o Miami Heat na Ball Arena (Estádio do Denver Nuggets) sagrou campeão da NBA após vencer o jogo 5 das finais com o placar de 94 x 89, com show de Nikola Jokic, que foi consagrado com o MVP das finais, após ser decisivo nas 4 vitórias de Denver na série.
O Cestinha da Partida do Denver e da Partida foi o MVP Nikola Jokic com 28 pontos, além disso, ele fez 4 assistências e incríveis 16 rebotes. Também podemos destacar a partida de Jamal Murray, também da equipe de Denver que fez 14 pontos, mas que deu 8 assistências e 8 rebotes. Já no time da Florida (Miami Heat), o maior pontuador foi Jimmy Butler com 21 pontos, além disso, Adebayo tentou ajudar com seus 20 pontos e 12 rebotes, mas não conseguiu.
Com esse título, o Denver Nuggets se iguala a outros grandes do basquetebol americano como o Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers , Dallas Mavericks, Seattle Supersonics/Oklahoma City Thunders, Washington Wizards, Atlanta Hawks, Portland Trail Blazzers, e Toronto Raptors, ambos com apenas 1 títulos da NBA.
Agora, a NBA só voltará no mês de outubro, começando a temporada regular, na qual as franquias (times da NBA) utilizam para testar o time ou para colocar jovens em desenvolvimento para tentar despertar os talentos dos jovens em seus primeiros jogos, onde após os 82 jogos, começam os denominados play-offs, onde os times que ficaram entre o 8 primeiros de cada conferência disputam em confrontos mata a mata por uma vaga nas finais da NBA.