Por Breno Alencar 9°ano
O lançamento da Axion Mission 2 (AX-2), feito pela SpaceX neste domingo 21/05 em Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, teve algumas marcas históricas.
Rayyanah Barnawi se tornou a 600ª pessoa a entrar no espaço, desde a histórica viagem do cosmonauta soviético Yuri Gagarin em 1961, quando se tornou o primeiro humano a viajar no espaço. É importante destacar que esse número não inclui voos suborbitais, que não ultrapassam a fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.
Fonte Google
Promovido pela Axiom Space, ocorreu o segundo voo completamente privado à Estação Espacial Internacional (ISS). Na ocasião, os quatro viajantes se unirão aos outros membros da tripulação em órbita para conduzir uma série de pesquisas e experimentos científicos ao longo de uma semana.
Conforme a designação dos astronautas na missão da SpaceX, a cientista Rayyanah Barnawi alcançou o marco de ser a 600ª pessoa a viajar para o espaço. Especializada em pesquisas de células-tronco cancerígenas, ela irá avaliar os mais recentes avanços no tratamento do câncer de mama. Além disso, Barnawi conquistou o título de primeira mulher árabe em órbita e a 72ª pessoa na história a circundar o nosso planeta.