Endereço:

Rua Juvêncio de Meneses,
197 - Cordovil
Rio de Janeiro - RJ

Telefone:

(21) 3352-3537
(21) 3495-7352
(21) 3495-7353

Karl Lagerfeld – O Homenageado do Met Gala 2023

Por Adriane Ramos 9°ano

Retirada do google

Uma das figuras mais respeitadas da indústria, Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi, faleceu em 19 de fevereiro de 2019 por causa de uma doença que afetou a próstata, e este ano foi o homenageado do Met Gala 2023.

Esse ano, a homenagem causou alvoroço, porque mesmo Lagerfeld tendo criados peças incríveis e inspirado diversos estilistas no mundo, o que fez muitos artistas faltarem o evento esse ano foi sua personalidade e todas as polêmicas que ele estava envolto.

O estilista já cometeu atos de Gordofobia ao dizer: “ninguém quer ver mulheres curvilíneas” e argumentou que havia “mães gordas com seus sacos de batatas fritas sentadas na frente da televisão dizendo que modelos magras são feias”.

Também fez comentários sobre o corpo da cantora Adele em 2019 dizendo “é um pouco gorda demais, mas tem um lindo rosto e uma voz divina”.

Também já teve brigas com famosos, acusando falsamente Meryl Streep de ser paga para usar um vestido na noite do Oscar. Também disse que a Princesa Diana era “Bonita e doce, mas estúpida”, além de diversas outras ofensas a celebridades. 

Já foi criticado por feministas quando transformou o desfile de primavera da Chanel em 2015 em um protesto contra o Machismo, sendo acusado de banalizar ele. Também disse ser contra o casamento gay, mesmo fazendo parte da comunidade LGBTQIA+. “Sou contra por uma razão muito simples. Nos anos 60, todos falavam que tínhamos direito à diferença. E agora, de repente, querem uma vida burguesa.”

De todas essa polêmicas e várias outras, ele pediu desculpas por suas ações quando foi criticado pro muçulmano. Quando uma de suas modelos entrou na passarela usando uma peça com um texto muçulmanos sagrado bordado, ele afirmou que não sabia o que o texto abordava e pediu desculpas, ato raro na sua carreira.

Essas e outras polêmicas fez com que vários artistas não fossem ao evento, por não quererem ter a imagem de que apoiavam o estilista que, apesar de ser incrível com peças, era terrível como pessoa, o que não significa que os outros famosos apoiam.

Viola Davis, Naomi Campbell e Jennifer Lopes andaram pelo tapete do Met ala usando rosa, cor que o estilista odiava. Alguns fãs viram isso como crítica indireta ao tema, mas nada foi confirmado.  Aqui estão algumas peças criadas por Karl Lagerfeld. 

Retirada do google

Retirada do google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?