Endereço:

Rua Juvêncio de Meneses,
197 - Cordovil
Rio de Janeiro - RJ

Telefone:

(21) 3352-3537
(21) 3495-7352
(21) 3495-7353

Shakira pede que a imprensa respeite a privacidade de seus filhos

Por Caroline Camargo (9°ano)

A cantora Shakira (46 anos) se vê preocupada com a saúde mental de seus filhos por conta da constante perseguição dos paparazzis após seu divórcio com Gerard Piqué. 

Imagem retirada do google

Na segunda-feira (10), a cantora publicou uma carta aberta para “amigos, jornalistas e meios de comunicação”, falando sobre o desrespeito com a privacidade de seus filhos.

Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 anos, são filhos da cantora junto do ex-jogador de futebol Gerard Piqué, e segundo ela, ambos têm sofrido assédio da mídia.

Shakira pediu aos fotógrafos que fossem sensíveis à situação que as crianças estão enfrentando e que se comportem “da maneira mais humana possível”. A cantora ainda reforçou que os garotos só querem “frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras”.

A carta foi escrita inteiramente em espanhol, segue a carta junto da tradução:

periodistas y medios de comunicación,

En este momento de cambios en mi vida como figura publica, es comprensible que exista una permanente curiosidad por parte de la prensa alrededor de mi y de mi familia. Sin embargo mis hijos, Milan y Sasha han vivido un año muy difícil, sufriendo un incesante asedio y una persecución sin tregua por parte de paparazzi y varios medios de comunicación en Barcelona.

Ahora que inician una nueva etapa en sus vidas pido encarecidamente a los medios de comunicación en nombre de mis hijos que por favor respeten su derecho a la intimidad.

Les ruego abstenerse de seguirlos hasta la salida o entrada del colegio, esperarlos en la puerta de nuestra casa, o perseguirlos hasta sus actividades extra-escolares, y lúdicas tal y como ha sucedido cada día en Barcelona con el fin de obtener capturas fotográficas o mejores ratings.

Confío en que los periodistas y fotógrafos sean sensibles a la situación que enfrentan Milan y Sasha y puedan comportarse de la forma mas humana posible con ellos, teniendo en cuenta que se trata de la salud y la integridad física y emocional de dos menores de 8 y 10 años que solo desean poder salir a la calle, y asistir al colegio sintiéndose a salvo y teniendo la tranquilidad de no ser perseguidos o sometidos al escrutinio constante de las cámaras.

Extiendo esta petición ya no como artista, sino como una madre que desea proteger y cuidar del bienestar psicológico y emocional de sus hijos para que puedan vivir una vida sana y feliz, como todo niño lo merece.

Gracias por su comprensión y apoyo, Shakira.

Carta traduzida:

Caros amigos, jornalistas e meios de comunicação,

Neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade permanente por parte da imprensa sobre mim e minha família. No entanto, meus filhos, Milan e Sasha, viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição implacável por paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona. Agora que estão iniciando uma nova etapa em suas vidas, peço encarecidamente à mídia, em nome de meus filhos, que respeitem seu direito à privacidade.

Peço-lhes que se abstenham de segui-los até a saída ou entrada da escola, esperando-os na porta de nossa casa ou perseguindo-os em suas atividades extracurriculares e recreativas, como estava acontecendo todos os dias em Barcelona, ​​​​na finalidade de obter fotos ou audiências melhores.

Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e que possam se comportar da maneira mais humana possível com eles, levando em consideração que se trata da saúde e integridade física e emocional de dois menores, de 8 e 10 anos, que querem apenas poder sair e frequentar a escola se sentindo seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras.

Estendo este pedido não mais como artista, mas como uma mãe que quer proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos, para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece.

Obrigado pela compreensão e apoio, Shakira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?