Endereço:

Rua Juvêncio de Meneses,
197 - Cordovil
Rio de Janeiro - RJ

Telefone:

(21) 3352-3537
(21) 3495-7352
(21) 3495-7353

Mês do Orgulho LGBTQIA+

Por Pedro Henrique Costa 3°ano

Entendendo o Mês do Orgulho e a Comunidade LGBTQIA+

O Pride Month é uma celebração da comunidade LGBTQIA+ e sua história. É comemorado anualmente no mês de junho e inclui uma variedade de eventos e atividades destinadas a promover visibilidade para a comunidade. As origens do Mês do Orgulho LGBTQIA+ remontam aos distúrbios de Stonewall que ocorreram na cidade de Nova York em 1969. Os motins foram uma resposta ao assédio policial e à violência contra a comunidade, e são frequentemente vistos como um ponto de virada na luta pelos direitos LGBTQIA+. Hoje, o Mês do Orgulho serve como um lembrete da luta contínua pela igualdade de direitos, acessibilidades e aceitação de todos os membros da comunidade.

A sigla LGBTQIA+ significa lésbica, gay, bissexual, transgênero, queer/questionamento, intersexo, assexual e outras identidades que se enquadram na diversidade sexual e de gênero. O acrônimo evoluiu ao longo do tempo para se tornar mais inclusivo e representativo das diversas identidades dentro da comunidade. Compreender a sigla é essencial para reconhecer a diversidade da comunidade e promover a inclusão. O Pride Month oferece uma oportunidade para aprender mais sobre a comunidade e sua história, bem como para celebrar sua diversidade e resiliência.

Imagens do google

A visibilidade e defesa são cruciais para promover aceitação, acessibilidades e igualdade de direitos para a comunidade LGBTQIA+. O Mês do Orgulho oferece uma plataforma para que os indivíduos expressem suas identidades abertamente e sem medo de discriminação. Também serve como um lembrete da luta contínua pelos direitos LGBTQIA+ e da importância da defesa e apoio à comunidade. Comemorar o Mês do Orgulho e apoiar a comunidade LGBTQIA+ pode assumir várias formas, desde participar de eventos e desfiles até doar para organizações LGBTQIA+ e defender os direitos LGBTQIA+ em sua comunidade e além. Ao promover a defesa e a luta dacomunidade, podemos trabalhar para uma sociedade mais receptiva e inclusiva para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?