Por Adryelle Hosana – 1ºano E.M.
Imagem retirada do Google.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme brasileiro “Ainda estou aqui” é uma adaptação do livro, de mesmo nome, de Marcelo Rubens Paiva. A narrativa gira em torno da história de vida de Eunice e Rubens Paiva, nomes importantes que combateram a ditadura militar brasileira.
A história se passa na década de 70 e contém cenas intensas que retratam a ditadura militar no Brasil, desenham a trajetória da família Paiva, cujos protagonistas são interpretados por Selton Mello, Rubens, e Fernanda Torres, Eunice.
O enredo do filme destaca a reviravolta que ocorre no momento em que Rubens Paiva é levado de sua casa por militares que estavam à paisana, os quais não deixam rastros do paradeiro de Rubens.
O longa metragem estreou no dia 7 de novembro de 2024 e segue sendo um grande sucesso desde então.
Ao todo, “Ainda estou aqui” recebeu sete indicações ao Latino Entertainment Film Awards, sendo elas: Melhor filme; Melhor filme de língua não inglesa; Melhor diretor, concorrido por Walter Salles; Melhor atriz, sendo ela Fernanda Torres; Melhor roteiro adaptado; Melhor montagem.
O mesmo também foi indicado ao sonhado Oscar 2025, na categoria de melhor filme, agraciando o povo brasileiro, sendo a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar. O Oscar 2025 acontecerá no dia 2 de março, em Los Angeles.