Por Gabriel Morais Machado – 1°ano EM
A polícia civil do estado do Rio de Janeiro está investigando casos de pelo menos 40 cães envenenados na Barra da Tijuca. A polícia suspeita que alguém tenha espalhado algum tipo de veneno nos canteiros dos condomínios, provavelmente com a intenção de evitar ratos e insetos.
Quatro pessoas já denunciaram casos de envenenamento, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e em pelo menos 6 casos os cães morreram.
Entre as vítimas estão 2 cachorros do ator Cauã Raymond, que compartilhou sobre os casos em seu perfil nas redes sociais. Ele conta que os seus animais comeram carne com chumbinho. Outros donos de animais relataram que encontraram chumbinho próximo ao prédio onde moram.
Imagem retirada do Google.
No último sábado (08/06) a Comlurb realizou a limpeza de calçadas e canteiros da região com água e sabão para tentar retirar produtos químicos desses locais.
O prefeito Eduardo Paes afirmou em suas redes sociais que a central de inteligência, vigilância e tecnologia de apoio – CIVITAS do Rio está trabalhando para identificar pelas câmeras os responsáveis.
Imagem retirada do Google.