Por Gabriel de A. Camargo 1°ano EM
No dia 12/03/2024, na Rodoviária Novo Rio, em Santo Cristo, um ônibus foi sequestrado por um homem armado. Segundo informações do g1, o sequestrador fez 17 reféns dentro do veículo e deixou 2 homens gravemente feridos por disparos de arma de fogo no hospital. Dentre os reféns, temos idosos, crianças e um bebê. O destino do ônibus seria a cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais (MG).
Imagem retirada do Google
Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma das vítimas — um homem de 34 anos— levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar em situação grave, precisando passar por cirurgia. Uma segunda vítima teria sido ferida por estilhaços. Após três horas com o sequestrador e os reféns dentro do veículo, o homem finalmente se entregou à polícia. O culpado tinha passagem pela justiça, assim como havia sido preso uma vez em 2019 e outra em 2022 no Rio de Janeiro, estando em regime semiaberto. Tendo também tem um histórico de infrações na infância, em Minas Gerais.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociava com o sequestrador quando ele se entregou por volta das 18h. De acordo com as informações, o sequestrador estava tentando fugir após briga com facção.
Imagem retirada do Google