Por Clara Fernandes — 2° ano E.M
Imagem retirada do Google
A infecção no sangue corresponde à presença de microrganismos no sangue, principalmente fungos e bactérias, o que leva ao surgimento de alguns sintomas como febre alta, diminuição da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e náuseas. Quando a infecção não é diagnosticada e tratada devidamente, o microrganismo pode se espalhar pela corrente sanguínea pode atingir outros órgãos.
A gravidade da infecção depende do microrganismo infectante e a do organismo da pessoa infectada, já que as pessoas com o sistema imunológico comprometido e eficaz.
O tratamento para a infecção no sangue é feito de acordo com o microrganismo e feito por meio dos exames laboratoriais, ou podendo ser com o uso de antibióticos.
Principais sintomas
Febre alta,aumento da frequência respiratória, diminuição da pressão arterial, aumento da frequência dos batimentos, cardíacos, perda da memória ou confusão mental, tontura, fadiga, calafrios, vômitos ou náusea
Possíveis causas da infecção no sangue
A infecção no sangue pode ser consequência de outras infecções, como infecção urinária, pneumonia , por exemplo, surgir após cirurgias, devido à infecção de feridas cirúrgicas, ou colocação de dispositivos médicos, como sondas, sendo considerada uma infecção hospitalar.