Por Nathan Nascimento – 3°ano EM.
‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello. A daptação do livro de Marcelo Rubens Paiva conta a história de Eunice Paiva, mãe do autor, e se passa na época da Didática militar quando ela teve seu marido, Deputado Rubens Paiva, preso e assassinado pelo regime.
Imagem retirada do Google.
O longa, que ainda não tem data de lançamento prevista no Brasil, foi ovacionado no festival de Veneza, na Itália, por nada mais nada menos que dez minutos de aplausos, tradição que simboliza um grande potencial para futuras premiações.
Imagem retirada do Google.
Confira uma crítica destinada à Fernanda Torres, na qual sua atuação foi também muito aclamada por todo o público:
“Torres entrega uma performance maravilhosa e cheia de camadas, esforçando-se para manter a casa funcionando e lutando pelo retorno do marido”, diz o The Guardian
Após o acontecimento, as redes sociais brasileiras foram a loucura e acreditam na possibilidade de o filme participar da premiação de cinema mais importante do mundo, o Oscar.
‘Ainda Estou Aqui’ premiado ao Oscar seria uma vingança brasileira? Após 25 anos da indicação de Fernanda Montenegro(Central Brasil) à Melhor Atriz perdida por Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado), o Brasil agora teria a chance de ver Fernanda Torres, sua filha, na premiação e fazendo a tão esperada vingança da mãe.
Imagem retirada do Google.
Um fato engraçado é que, assim como sua mãe, Fernanda Torres, se acontecer, vai ser indicada ao Oscar junto do mesmo diretor de Fernanda Montenegro em 1999, Walter Salles. Além disso, os fãs assemelham o nome do longa ao fato de Fernanda Montenegro também atuar como Eunice, mostrando que ela “ainda está aqui”!
Imagem retirada do Google.