Por Gabriel de Almeida – 1ºano EM.
Um avião da Voepass (antiga passaredo) O avião partiu de Cascavel, no Paraná, às 11:58, e tinha como destino o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Com 62 pessoas a bordo, incluindo 4 tripulantes, a aeronave caiu em uma área residencial e não houve sobrevivente, o Piloto diz que no início do voo sentiu um contato anormal na parte de trás do avião, o que pode ter causado avarias e ser um dos fatores para a queda.
Imagem retirada do Google.
A queda se deu em “parafuso chato”, que consiste no avião ficar rodando até chegar ao solo. Está aeronave havia passado por problemas técnicos 2 dias antes.
Passageiros da viagem anterior relataram altas temperaturas no interior do avião, devido ao ar condicionado que não estava funcionando. Pessoas passaram mal em decorrência do calor.
2 motivos que podem indicar está queda, são:
As asas da aeronave estavam cobertas de gelo devido a massa polar que chegará ao continente, a limpeza dos gelos na asa do avião não foi suficiente para a quantidade de gelo que se formou ali.
O avião estava com baixo nível de óleo hidráulico, o que pode ter causado um “impacto anormal” na traseira do avião, causando está queda.