Por Miguel Moreira – 1° EM
Na tarde desta terça-feira (16), uma mulher foi conduzida à delegacia depois de tentar solicitar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio, levando um cadáver em uma cadeira de rodas. Ela acabou sendo detida.
Os funcionários do banco desconfiaram do comportamento de Érika de Souza Vieira Nunes e acionaram a polícia. O SAMU foi até o lugar e verificou que o homem, de 68 anos, chamado Paulo Roberto Braga, estava sem vida, aparentemente fazia algumas horas. A polícia investiga a maneira e o momento
exato de sua morte.
Um vídeo gravado pelas funcionárias do banco revela que Érika constantemente tentava manter a cabeça do homem erguida com a mão, enquanto conversava com o suposto parente, que nunca respondia.
Imagem retirada do Google.
Érika foi detida em flagrante e será acusada por roubo por meio de fraude e desrespeito ao cadáver. A polícia pretende determinar se mais indivíduos colaboraram nos delitos e procura por gravações de vigilância. O cadáver do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.