Endereço:

Rua Juvêncio de Meneses,
197 - Cordovil
Rio de Janeiro - RJ

Telefone:

(21) 3352-3537
(21) 3495-7352
(21) 3495-7353

Bayern Leverkusen, Surpreendente.

Por Mário Sérgio – 3°ano EM

Uma grande vitória.

O Bayer Leverkusen, equipe comandada por Xabi Alonso, conquistou um título inédito para o clube com uma campanha histórica que encantou todos os amantes do futebol. Em 29 partidas, a equipe saiu vitoriosa em 25 e empatou em outras quatro. Antes mesmo do apito final do árbitro, a torcida invadiu o campo para comemorar o troféu conquistado pelo clube.

Imagem Retirada do Google

A jornada.

O clube se consagrou campeão ao golear o Werder Bremen por 5 a 0 em casa.  Nesta partida, Wirtz marcou três gols, sendo o meio-campista um dos destaques  do time nesta temporada. Xhaka e Boniface foram os autores dos outros dois  gols que garantiram ao Leverkusen o título antecipado da Bundesliga. 

Mas não é só isso, a equipe de Xabi Alonso está classificada para a final da  Europa League, o segundo maior torneio continental da Europa. No jogo em  questão, o Leverkusen enfrentará o Atalanta. A equipe garantiu essa  classificação ao derrotar a Roma nas semifinais, com um empate no primeiro  jogo e uma vitória por 2 a 0 fora de casa no segundo jogo do Leverkusen. 

Xabi Alonso, o líder da dinastia. 

Xavi Alonso é a mente por trás do Bayer Leverkusen e tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da função nos próximos anos. Durante sua carreira como atleta, o espanhol teve a oportunidade de trabalhar com os melhores treinadores do futebol contemporâneo, como Rafa Benitez, Pep Guardiola, Vincent del Bosque, José Mourinho Rinho e Carlo Ancelotti. Falando no Leverkusen, Xavi mostrou as suas credenciais e apontou Guardiola e Mourinho como as suas maiores fontes de inspiração na sua carreira de treinador.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?